jeudi 25 avril 2013

PORQUÊ TER SAUDADES



Do meu passado não tenho saudades
Pois acho que sempre fui enganado.
Ninguém me disse que ia crescer
E perder a felicidade de viver.

Ninguém sequer um dia me disse 
Que para viver teria que trabalhar
O que é normal mas esconderam-me
Que ia ser explorado por os nababos.

Esconderam-me que ia envelhecer
Que o reumatismo me atacaria,
Que o cinismo era algo de muito mau,
Que a felicidade era difícil a conquistar.

Que poderíamos amar mas ser amados
Nem sempre acontecia, era um acaso,
Que teríamos filhos que nos abandonam
Como se nada fossemos, apenas velhos.

E assim sendo, porquê ter saudades?
Viver o dia a dia sem promessas é o melhor.
Promessas vão com o vento, com o tempo
Prefiro ver as minhas pétalas cairem... naturalmente!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire